Óleo de Coco Virgem 100% Orgânico
O Óleo de Coco Virgem Orgânico da Dr. Orgânico é extraído da polpa de cocos frescos selecionados cultivados de forma orgânica nas Filipinas, país conhecido pela superioridade desta matéria-prima. Isso, aliado ao processo de envase da Dr. Orgânico, resulta num produto final de altíssima qualidade com padrões internacionais. O que torna o óleo de coco da Dr. Orgânico o melhor é o fato de ser obtido através do processo a frio, permitindo que todas as propriedades sejam conservadas por inteiro. O Óleo de Coco Virgem Orgânico Dr. Orgânico é produzido de forma natural, sem intervenção química, certificado pelo Ministério da Agricultura do Estados Unidos (USDA) e pela ECOCERT, empresa fundada na França em 1991 e considerada uma das mais respeitadas certificadoras de produtos orgânicos do mundo.
Características:
Fonte de Triglicerídeos de Cadeia Média TCM (ácidos graxos saturados de fácil metabolização pelo organismo: cáprico, caprílico, caproico, láurico, mirístico, palmítico, palmitoleico, esteárico, oleico, linoleico), livre de gorduras trans, sem conservadores, não contém glúten, prensado a frio (não refinado).
Benefícios:
Antioxidante, antifúngico, antibacteriano, calmante, condicionante, desintoxicante, emoliente, hidratante.
Sugestão de consumo:
Pode ser consumido puro ou na preparação de alimentos. Após aberto, consumir em 60 dias.
É normal o óleo de coco variar de estado, oscilando entre o líquido e o sólido?
Sim, esta é uma característica normal do óleo de coco, ficando sólido abaixo dos 27º C, e líquido acima desta temperatura. Mesmo que isto ocorra inúmeras vezes, as propriedades do produto permanecem inalteradas.
Existe um óleo de coco que não sofre mudança de estado de líquido para sólido?
Sim, trata-se de um óleo de coco que teve sua composição química alterada e por isso deve ser classificado como Refinado, pois, nesse caso, deixou de ser um produto Virgem.
Como posso saber se o óleo de coco é Virgem ou Refinado?
Pelo sabor, aroma, cor e textura. O óleo de coco Virgem é mais puro, extraído da carne do coco fresco, saboroso e tem o aroma e sabor suaves de coco, com qualidade inigualável. A cor deve ser transparente, quando o óleo estiver líquido, ou branca quando o óleo estiver sólido. Já o óleo de coco Refinado, conhecido como copra (palavra usada mundialmente na indústria do coco) é obtido a partir do coco seco impossibilitando a extração do óleo de coco virgem de qualidade. Neste caso, o produto final que precisa ser refinado, acaba tendo um sabor rançoso ou levemente queimado e originalmente de cor amarelada. Mesmo que o fabricante adicione ingredientes na tentativa de mascarar a rancidez ou disfarçar a cor amarelada, este produto acaba causando refluxo nos consumidores que o ingerem pelo fato de já estar oxidando.
Qual a diferença entre o óleo de coco virgem, o extravirgem e o refinado?
O óleo de coco extravirgem não existe. De acordo com a Organização de Agricultura e Alimentos, das Nações Unidas e a OMS, o termo extravirgem não é aceito para óleo de coco, sendo de uso exclusivo do azeite de oliva. As únicas classificações mundialmente utilizadas para o óleo de coco são Virgem e Refinado.
Artigo científico publicado em 20/04/2017 por Dr Lair Ribeiro:
"A Verdade Científica Sobre um Super Alimento Funcional Denominado Óleo de Coco"
https://www.lairribeiro.com.br/wp-content/uploads/2017/05/publicacao_oleo_coco.pdf