MAGNÉSIO - O MINERAL MILAGROSO
O magnésio é o mineral de maior importância para o funcionamento adequado do organismo, o qual depende de diversos elementos que são ingeridos, os nutrientes. Dentre estes, destacam-se os sais minerais, substâncias não orgânicas de extrema importância para a saúde como um todo. É sabido que uma das maiores limitações nutricionais hoje do ser humano é a deficiência de minerais.

Por causa da ausência de terra vulcânica no Brasil, quase todos os brasileiros têm deficiência em magnésio. As deficiências difundidas são causadas, em parte, devido à falta de magnésio nos solos, mas também por causa dos alimentos cozidos e processados que sofrem degradações e liberação do magnésio bio-disponível. Nos idosos, a deficiência está ligada à resistência à insulina, síndrome metabólico, doença cardíaca coronária e osteoporose. Ter deficiência de magnésio pode aumentar drasticamente o risco de osteoporose, ataques cardíacos, derrames, diabetes tipo II e mais.

O corpo humano contém cerca de 20-28 miligramas de magnésio. Mais de 50% do magnésio é armazenado no sistema esquelético e o resto é encontrado no músculo, tecidos moles e fluidos corporais. Ele está envolvido na transmissão neuromuscular e na atividade de relaxamento muscular. Além disso, é importante para a contração muscular, em especial do músculo do coração.

O magnésio desempenha um papel crucial não só na saúde do coração, mas também na saúde dos ossos e é essencial para mais de 300 reações enzimáticas que se realizam dentro de nosso corpo. Tem papel fundamental na produção, armazenamento e liberação de energia das células. Está envolvido com os principais processos biológicos, incluindo o metabolismo da glicose e a síntese de ácidos nucléicos, na excitabilidade neural e na transmissão de influxo nervoso agindo sobre as trocas iônicas da membrana celular.

O MAGNÉSIO e a SAÚDE dos OSSOS
A osteoporose é caracterizada pela baixa massa óssea com uma alta fragilidade dos ossos e o risco de fratura. O cálcio é um ingrediente crucial para ter ossos fortes, mas não é o único. Nossos ossos são, de fato, constituídos por cerca de duas partes de cálcio para uma parte de magnésio. Queremos que nossos ossos sejam muito sólidos, mas levemente flexíveis, e é a combinação do cálcio com o magnésio que contribui para ossos fortes e saudáveis.

Benefícios:
O magnésio auxilia no stress, em processos inflamatórios, trombose, problemas cardiovasculares, eliminação de substâncias estranhas ao organismo e regulação do pH sanguíneo. O magnésio reage ainda com o ácido clorídrico estomacal, aumentando o pH do estômago, aliviando os sintomas de hiperacidez e melhorando úlceras pépticas, má digestão, refluxo gastresofágico, gastrite aguda e ulceração por stress, além de constipação e síndrome do cólon irritado. Ajuda também no tratamento de insônia, irritabilidade, depressão, ansiedade, taquicardia, convulsões, doenças pulmonares, astenia, artrite, artrose, enxaquecas, cardiopatia, hipertensão, síndrome pré-menstrual, colites, hiperexcitabilidade neuromuscular, eczemas, senescência, insuficiência hepática funcional, tremores das extremidades, dispneia asmatiforme, nefralgias, memória, obstipação crônica, intoxicação alimentar e mais.

Indicação: Este suplemento mineral é utilizado como um complemento da dieta diária, em casos em que a mesma é insuficiente ou no requerimento de uma suplementação do Magnésio. *Sempre consultar seu médico antes de comecar a tomar qualquer suplemento.

Solar Wheatgrass | CNPJ 29.973.067/0001-94 | Tel (43) 9 9996 5779 | jay_nascerdosol@hotmail.com | Estrada Betânia 160 k3, Fazenda Nata, Londrina - PR

Copyright 2018-2020 © Todos os Direitos Reservados