vinagre-de-maca-beneficios-formas-de-usa

Vinagre de Maçã Orgânico

Organic Food distintivo 8

Para que serve o vinagre de maçã? Ele é realmente bom para nosso organismo?

Primeiramente é importante entender o que são os vinagres. Ele é produzido através da fermentação de leveduras que produzem o álcool, posteriormente, essa mistura é exposta às bactérias do ácido acético que oxida a solução alcóolica e produz o vinagre.

Muito mais do que um simples tempero saboroso, ele possui várias propriedades que melhoram o bem-estar do nosso corpo. Duas colheres de sopa por dia misturadas na salada, em sucos, em um copo de água ou até mesmo puras já são suficientes para trazer vários benefícios para o corpo.

 

O mais recomendável é o consumo do vinagre de maçã orgânico, evitando consumir produtos pasteurizados e não filtrados. A versão natural do produto é rica em ácidos málicos, láticos e cítrico que ajudam a melhorar o desempenho de diversas partes do organismo.

Como o vinagre de maçã é feito?

Muitos benefícios presentes no vinagre de maçã derivam do seu processo de fabricação, já que a maçã é um alimento rico em diversos nutrientes.

As maçãs são esmagadas para que seu suco seja coletado, e são adicionadas ao líquido bactérias e leveduras. Esse processo inicia a etapa de fermentação alcoólica, que transforma os açúcares em álcool. Em uma segunda etapa de fermentação, o álcool é convertido em vinagre por bactérias chamadas de ácidos acéticos.

Todo esse processo resulta no gosto azedo do vinagre e faz ele oferecer todos esses benefícios à nossa saúde. Caso você não goste de consumir o vinagre puro ou como tempero, um chá de vinagre pode ser feito. Experimente ferver um pouco de água e adicione uma pequena quantidade de vinagre que trará o mesmo efeito.

Alguns cuidados com o vinagre de maçã

 

É importante ter em mente alguns cuidados necessários antes de inseri-lo em sua dieta.  A quantidade consumida por dia não deve ser maior que duas colheres de chá, já que o excesso pode resultar em irritações gástricas. O consumo em quantidades exorbitantes pode ser suficiente para alterar o PH do sangue. O uso do vinagre com responsabilidade trará apenas benefícios para sua saúde.

vinagre-de-maca-no-cabelo.jpg

Benefícios do vinagre de maçã orgânico:

O vinagre de maça ajuda a equilibrar os níveis de PH do corpo, contém bactérias vivas benéficas para o organismo, reduz o inchaço, ajuda a diminuir o peso, aumenta os benefícios das vitaminas e minerais encontrado nos alimentos, diminui a absorção de alguns carboidratos, diminui os picos de açúcar na corrente sanguínea, mantém você satisfeito por mais tempo, aumenta a energia dos músculos, pode ajudar a abaixar a pressão sanguínea e ajuda no combate do mau hálitoTambém é excelente para fazer o protocolo de limpeza hepática! Confira abaixo outros benefícios:

1- O vinagre de maçã pode ajudar a emagrecer

Um dos principais benefícios do vinagre de maçã é a sua capacidade de reduzir a absorção do açúcar. Isso acontece por que ele é rico em ácido acético, que consegue inibir a ação de várias enzimas e digerir carboidratos e açúcares. Esse efeito combinado com alimentos que promovem uma sensação de saciedade maior, faz o organismo sentir menos fome.

Todo esse processo tem como ajuda a reduzir o acúmulo de gorduras no corpo, levando à perda de peso.

Uma prova disso foi um estudo publicado na revista Diabetes feito pela Universidade do Arizona, que indicou uma perda média de dois quilos por mês nos voluntários que tomaram duas colheres de sopa de vinagre de maçã misturado com água antes do almoço e jantar.

 

2- Deixa a pele mais resistente a acne

Como citado anteriormente, um dos elementos mais presentes na fórmula do vinagre à base de maçã é o ácido acético, que também tem efeitos antibióticos e antissépticos em nosso corpo. E uma das maiores beneficiadas disso é a nossa pele.

Nesse caso o vinagre atuará como um tônico natural, limpando a pele e reduzindo o excesso de oleosidade e, consequentemente, o aparecimento de acnes.

Por possuir um PH parecido com o da nossa pele, ele também ajuda a manter os níveis de ácidos e proteínas, auxiliando no combate às tão temidas espinhas.

 

3- Fortalece os cabelos

Uma propriedade pouco conhecida do vinagre é o efeito que ele tem nos fios de cabelo. Ele por si só não traz mudanças tão drásticas, mas seus ácidos potencializam muito o efeito e a absorção de cremes hidratantes no cabelo.

Ele deve ser aplicado diretamente no cabelo através de uma receita bem simples. Após lavar os cabelos, misture uma colher de sopa do vinagre de maçã com um copo de água morna. Em seguida, borrife em toda a extensão do cabelo (incluindo a raiz) e aplique o produto de sua escolha. Enxague e seque.

4– Favorece os músculos

Outro poder do ácido acético presente no vinagre com base de maçã, é a capacidade de melhorar a eficácia dos músculos. O já citado ácido acético tem uma função muito importante que consiste em transformar nossa glicose em glicogênio, dando muito mais energia aos músculos.

Além disso, ele serve como um incrível pós treino, realizando a recuperação que o corpo precisa após praticar atividade física.

5- Combate toxinas do fígado 

Outros ácidos que estão presentes no vinagre de maçã são os ácidos málicos e cítricos. Eles potencializam a saúde do fígado graças a grande facilidade de varrer toxinas para fora do órgão.

 

6- Diminui a rigidez articular

Muitas pessoas sofrem com problemas resultantes de articulações muito rígidas, que normalmente levam a dificuldades para se movimentar.

Um dos ácidos presentes no vinagre de maçã, o ácido acético, possui ações quelantes que ajudam a eliminar os cristais de minério que ficam alojados nas articulações e que com o tempo, limitam os movimentos.

 

7- O consumo de vinagre de maçã melhora a digestão

Pelo fato do vinagre inibir a ação de várias enzimas e digerir os carboidratos e açúcares, como amilase, sacarase, maltase e lactase, ele contribui diretamente para a digestão dos alimentos e acelera o esvaziamento gástrico.

 

8- Pode prevenir o câncer 

Estudos realizados apontam que um dos benefícios do vinagre de maçã é o auxílio a destruição das células cancerígenas. As mesmas pesquisas também mostram que os efeitos ajudam a retardar as metástases.

Mesmo ainda não sendo uma unanimidade entre a comunidade científica, o vinagre com base de maçã parece ser um aliado na luta contra a temida doença.  

 

9- Previne diabetes

O vinagre de maçã também tem como benefício a facilidade em reduzir os picos de insulina, principalmente após as refeições onde eles são mais comuns. Assim ele se torna um grande aliado na redução dos níveis de glicose no sangue. 

 

10- O vinagre de maçã também tem ação antioxidante

Também vale citar que ele também possui ação antioxidante. As substâncias presentes em sua fórmula como a quercetina e as catequinas tem um papel muito importante na redução da pressão arterial. Esse efeito também pode ajudar a prevenir certos incômodos do corpo, como dor de garganta e resfriado por exemplo.

 

11 – Fortalece os dentes

O ácido acético presente no vinagre de maçã ajuda a fortalecer a saúde dos nossos dentes. Além disso, ele também é um aliado do restante da boca, já que facilita a remoção de bactérias das gengivas e língua. Tudo isso sem prejudicar o esmalte do dente. E para ter esses benefícios não é necessário escovar os dentes com vinagre, a solução é bem mais simples. Basta adicionar vinagre de maçã diluído em aproximadamente 30 ml de água e consumir, seja nessa forma ou como tempero de saladas.

ECOCE, o Melhor Vinagre de Maçã Orgânico e 100% Natural!

Contém a incrível MÃE do vinagre que é toda a cultura de bactérias benéficas!

Envasado e importado da Espanha

Produzido exclusivamente da Maçã Espanhola

Cru, não filtrado, não fervido, não pasteurizado, não irradiado

Excelente para protocolos de desintoxicação!

Certificado Orgânico Internacional

Sem Conservantes

Sem Lactose

Sem Glúten

Acidez 5%

Organic Food distintivo 4
Organic Food emblema 7
Esboço Arrow 2
Esboço Arrow 2
Esboço Arrow 2
png-transparent-business-youtube-sales-g
png-transparent-business-youtube-sales-g
Logo Farm 13